quarta-feira, 14 de agosto de 2013

RESENHA | VIEWFINDER

O que tornou uma simples (de inicio) one-shot projeto de hardcore um dos títulos emblemáticos de yaoi?


Tanto pela sua muito bonita imagem, e sua história e, é claro, pelo conteúdo fujoshis intenso. É Viewfinder , que narra um amor quase impossível entre dois pólos opostos na personalidade e status social entre os negócios sujos de elite da máfia asiática. 
Takaba Akihito é um jovem fotógrafo em busca de seu primeiro grande título e tem como objetivo descobrir um político corrupto que faz negócios com Asami Ryuichi, o proprietário de uma cadeia de clubes sociais exclusivos para a elite, mas também as atividades econômicas japonesas "um pouco ilegal". Para a infelicidade de Akihito(e sorte yaoi de hardcore amateur), Asami capta o menino e dá uma drástica  punição usando métodos pouco ortodoxos para um membro da máfia. Mas, em seguida, salva sua vida. 
Mais tarde, Akihito (pobrecito) ficar em apuros novamente, tornando-se involuntariamente um tipo de testemunha/refém de Liu Fei Long líder da mafia de Hong Kong , que tem como objetivo vingança contra Asami.


A história se passa em um mundo de limusines, apartamentos suntuosos em arranha-céus da mais glamourosa Tóquio e Hong Kong, ternos impecáveis, glamour está garantido. A cereja no topo do bolo são as únicas armas que servem como armas de itens decorativos que realçam o carisma dos personagens.  
E, finalmente, é claro, o amor triunfará porque Akihito com a sua inocência e entusiasmo pode até amolecer os corações dos criminosos mais frios. Na verdade, este elemento não poderia faltar uma história feita por e para mulheres. 
Além disso, todos os personagens são típicos do gênero: temos um uke inquieto e teimoso, seme macho alfa, um andrógino "ruim" que fica em seu romance, um funcionário atrevido e leal russo que recebe pouca coisa. Há também uma criança muito doce e cada um tem um papel específico na história, então todos contribuem para o desenvolvimento dos outros, a ponto de você ver cada vez mais uma personalidade muito complexa entre todos.


Basta dizer primeiro que Ayano Yamane publicou o primeiro capítulo deste livro em edição especial BexBoy dedicado a S & M - daí a brutalidade do primeiro encontro sexual entre Akihito e Asami -. No começo eu pensei em desistir como um one-shot simples. Apesar da enxurrada de críticas do mundo da edição, os leitores salidillas japonês acolheu com entusiasmo e pediu mais, por isso Viewfinder tornou-se uma longa série BexBoy publicado na revista. 
Bem, embora possa parecer estranho que o público feminino pode gostar de um mangá com sequências de sequestro - estupro - Estocolmo desenvolvimento da síndrome e paixão, em primeiro lugar devo dizer que apesar de ser cheia de fanservice Fuertecillo, o autor constrói um argumento fácil de seguir cheia de intriga e tensão em torno do desenvolvimento do relacionamento não convencional entre os dois protagonistas, sem parecer arrogante. 

Qual a Melhor parte da História?

A história atinge o seu apogeu nos volumes 3 e 5, pois cria uma tensão constante. . 
Visando questões controversas, lembrando que é apenas fantasias, recreação, não didáticos, nem desejos muito menos que reflita a moral de quem ler. 
Por isso que eu recomendo a um público mais maduro, adulto, consciente da revindicação da obra. 


Finalmente, o aviso: se você ainda não leu qualquer shonen-ai ou yaoi, por favor, não comece com isso. Anteriormente recomendo ter alguma experiência com o gênero, para não ter um pesadelo que te atormente com as cena que aparece no primeiro volume.

[ #Malu ] 


3 comentários:

  1. Viewfinder fica transitando muito entre uma história mais séria e um romance bobinho. A saga (se assim pode ser chamada) Naked Truth é a muito emocionante, mas, depois dela, parece que a Ayane não tem mais história e começa a alimentar os capítulos com pequenos conflitos e com excessivas cenas de sexo. Fiquei muito triste também com o repentino sumiço do Fei Long, acho que ele poderia ser melhor aproveitado. Também é um pouco irritante o fato de Akihito ser sempre a "mocinha indefesa", esperando que seu herói (Asami) vá salvá-lo. Apesar desses pequenos defeitos, Viewfinder é um dos melhores mangás do gênero e merece toda a fama que tem. Afinal, amei o texto, estou esperando por mais resenhas *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as cenas desses últimos capitulo cheias de sexo desgastam a história, creio que a mangaká se perdeu um pouco, mas como a história a principio foi inscrita e dedicada a S & M posso compreender esse sexo compulsivo entre os dois, mas nada que me faça deixar de ler e acompanhar, afinal a mangaka Ayane manda muito bem!!!
      Obrigada por seu comentário e volte sempre!!!

      Excluir
    2. Você tocou num ponto claramente evidente, a questão do Akihito ser indefeso, quando na verdade nos primeiros cap se mostra bem "desengajado" . Ayane às vezes circula muito e com isso acabamos por nos sentir enganados por tanta enrolação. Espero que o desenvolvimento dessa história me surpreenda, de uma boa maneira claro!
      Kusses

      Excluir

Ei! não fique apenas lendo e participe também!! Adoraria saber o que você pensa a respeito do que você leu! Críticas e sugestões serão sempre bem vindas e, sinta-se a vontade para mandar perguntas e/ou sugestões. Puxe uma cadeira e saboreie esse delicioso café com yaoi!