sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FILME | NO REGRET



Diretor: Leesong Hee-il
Gênero: Drama/Romance
Idioma: Coreano/Hangul
Sinopse: SungMin é um órfão que, ao completar 18 anos, é obrigado a deixar o orfanato em que vive e acaba descobrindo que se sustentar na capital não é nada fácil. Além disso, SungMin é abertamente gay e, depois de perder seu emprego em uma fábrica, acaba se tornando um host que não acredita em amor. Tudo muda, claro, quando, ao exercer um de seus bicos como motorista, ele "conhece" JaeMin.

O filme é tido como o "primeiro filme coreano com temática 'realmente' gay". Não sei dizer se é totalmente verdade, mas o fato é que é um filme muito bonito. Os personagens são bem reais, as atuações são bastante convincentes e, cá entre nós, são coreanos. Todo coreanos faz bem o que se propõe a fazer: dica.

O enredo é bastante longo ao meu ver. Cansativo até metade do filme, quando se pensa que tudo que era pra acontecer já aconteceu. E aí a gente se engana. Os últimos 10 minutos são de tirar o fôlego literalmente. Parece até que o filme todo deixou pra acontecer nesses últimos minutos! Isso por um lado é bom, mas por todos os outros é ruim. Pode cansar a maioria dos espectadores esperar até acontecer essas reviravoltas emocionantes...

Mas, no meio, o diretor fez a questão de colocar alguns "aperitivos", que são as cenas do SungMin e do JaeMin. E que belas cenas! Todas elas; até as das mais simples carícias são bonitas! Algumas cenas do SungMin e seu colega de quarto também merecem destaque, principalmente nas conversas. Ele é interpretado pelo Kim DongWook, que, alias, tem uma das histórias mais "puras" da trama. É de arrancar o coração quando SPOILER ALERT! ele finalmente consegue o carro e finalmente diz ao SungMin que ele sempre foi o homem que ele amou/admirou. E sua morte com certeza fará muita gente chorar.

DongWook que também fez "The 1st Shop of Coffee Prince"! Meu dorama coreano favorito! Ele é um ótimo ator! Muito fofo e o personagem caiu como uma luva pra ele!

Como já disse, os últimos 10 minutos são fundamentais. Mas é o tipo de final que você fica olhando pra tela com cara de "como assim?", mas acaba rindo. Entende? Não? Bom, então recomendo ver pra saber como é! Não se deixe enganar pela primeira hora de filme. Vá até o final que não será em vão. 


[ Malu ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei! não fique apenas lendo e participe também!! Adoraria saber o que você pensa a respeito do que você leu! Críticas e sugestões serão sempre bem vindas e, sinta-se a vontade para mandar perguntas e/ou sugestões. Puxe uma cadeira e saboreie esse delicioso café com yaoi!