quarta-feira, 31 de julho de 2013

PORQUE EU GOSTO DE YAOI

Acho que não tem nada mais libertador do que ser honesta consigo mesma.

Muita gente me pergunta porque eu gosto de yaoi?

Quer dizer, eu sou mulher, adulta, hétero  por que eu gosto de ver menininhos se pegando? Tem gente que acha que é doença, fetiche, sei lá, mil coisas..Bom, devo admitir que tem MUITAS fãs de yaoi que são completamente piradas mesmo, mas eu me considero uma fã do tipo normal (o que seria normal? ). Não vejo yaoi em tudo, mas não uso antolhos, como muitos fãs de casais "héteros". Então vamos lá, vamos situar o yaoi:
Yaoi: Gênero de mangas/animes/filmes/jogos que foca no relacionamento homossexual entre homens. No Japão esse gênero é chamado de "Boy's Love", ou simplesmente "BL", e "yaoi" é mais usado por fãs do ocidente.



O público alvo dessas mídias envolve garotas de todas as idades, número e grau. Sim, MENINAS. É feito para mulher! Claro que existem os garotos que gostam, mas num geral é para a mulherada mesmo. Existe até um termo para denominar as fãs mais assíduas do gênero: Fujoshi. Mas por que meninas gostam tanto disso, eu inclusa nessa conta? Bem, falando por mim, eu gosto porque acho uma gracinha e sexy. Talvez seja o equivalente ao motivo dos caras gostarem de ver um casal de lésbica, sabe? Com a diferença que não é só a pegação, é também a história por detrás. E existem realmente mangás BL com casos de amor lindos! Eu gosto mesmo - devo, não nego e não me arrependo. E não estou sozinha nessa. Milhares e milhares de garotas no mundo inteiro adoram e criam um fandom (conjunto de fãs de uma mesma coisa) gigantesco que ingere yaoi, ESPECIALMENTE as japonesas. Como assim as japonesas curtem essas coisas? "Pensei que no Japão só tem gente reprimida e que eles nem deixam os gays sairem do armário!?". Pois é, gente, mas existe uma verdade que não é de conhecimento geral das pessoas e um dos ensinamentos da disciplina samurai era que apenas o amor entre dois homens era puro e verdadeiro. 


Algumas pessoas acreditam é que o yaoi é um retrato da homossexualidade de forma unicamente física. E quando você tenta explicar que não se trata apenas disso, e sim do amor entre as pessoas, te lançam a frase "mas eles são gays!".  E qual o problema? Não existe uma regra dizendo que só pessoas do sexo oposto podem se amar. As pessoas precisam quebrar essa barreira preconceituosa. Já evoluímos muito, a ciência, a tecnologia, mas e os conceitos? Parece que ficaram devendo... Isso é uma pena! 
Quero estar viva no dia em que as pessoas não terão mais esse tipo de preconceito e poderão gritar ao mundo o quanto gostam de yaoi.

Eu não vejo problema em gostar de yaoi, até porque, se esse fosse o caso, gostar de hentai 
seria um problema também. 

Chega de preconceito!!!




[ Malu ] 


7 comentários:

  1. olha eu adorei o que você postou!!! também sou uma fã muito grande de yaoi e ninguém pode negar que você está certa...eu acho que o amor pode servir para todos... não podemos ficar distinguindo pelo o sexo das pessoas !! seu eu gostar de menina ou meninos eu ficarei ao lado da pessoa que eu amo!!! meu pai sempre me disse se você amar está pessoa não a deixe por bobagens o importante é que você a ama ... não tem nada haver esse negocio de ficar se escondendo por causa disso

    by: uma garota apaixonada pelo o amor sem preconceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que minhas palavras alcançaram alguém, é desesperante o preconceito da maior parte da população, mas é bem mais agradável saber que alguém me entende e concorda com meus conceitos!
      Obrigada por comentar!
      Espero contar com vc mais vezes por aqui!

      Excluir
  2. Eu tbm,sou super fã de yaoi,o que vc disse são coisas inspiradoras,eu realmente fiquei feliz de ler suas palavras :).Eu amo esse gênero(entre outros,mas o yaoi é o meu preferido),pelo simples fato,em nos mostrar,que o amor é bonito,puro e que tudo que inclui nesse sentimento verdadeiro,sempre será o mesmo para ambos,não importando com o que vc é ou vc tem ou quem vc escolhe para compartilhar a felicidade,pq o amor é uma é um combustível da alma,que tem a única marca,que é a marca para amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kira, é realmente exasperante esse preconceito pré-concebido de essas pessoas que só sabem julgar, completamente inecessário alguns comentário ou críticas que ouvimos por gostos nossos, que não diz respeita a mais ninguém. O que realmente me incomoda é esse falso moralismo que existe nessa sociedade hipócrita !!!
      Ser feliz é o que importa, e como vc disse " o amor é o combustível da alma".
      Obrigada por seu comentário e sinta-se a vontade em volta para tomar um café e me brinda com seu bate papo .

      Excluir
  3. Eu amo yaoi,são uns dos meus gêneros favoritos (entre outro,mas esse é especial),realmente amei ler suas palavras inspiradoras e o seu modo de gostar :).O yaoi me mostra que o amor é bonito,puro,quente,e que tudo que inclui nesse sentimento verdadeiro,sempre será o mesmo para ambos,não importando com o que vc é ou vc tem ou quem vc escolhe para compartilhar a felicidade,pq o amor é uma é um combustível da alma,que tem a única marca,que é a marca para amar.

    ResponderExcluir
  4. eu devo dizer que concordo, o problema da sociedade no meu ponto de vista é que eles só observam a parte ruim da coisa sabe? Pq a verdade é que existe sim homossexual escroto assim como essiste heterossexual escroto, nada é 100% positivo, mas de repente todos os héteros são bons pq são de sexo oposto e os homossexuais são escrotos só pq são homossexuais? Eu acho legal o que vc disse, as histórias, o amor verdadeiro e puro, o sentimento, quantas cenas de yaoi na vida real não me arrancaram suspiros e as pessoas olharam com nojo só pela opção sexual? tipo eu acredito na igualdade de direitos e que nada é unanime, mas é apenas a minha opnião espero que tenha valido de algo esse comentário
    kiss kiss

    ResponderExcluir
  5. Sou homem , adoro yaoi, gosto de homem e mulher,adorei seu post. E mt fofo yaoi, e vdd, nao importa se e homem ou mulher,desde q se amem S2 obg me sinto melhor falanndo isso pra tds.

    ResponderExcluir

Ei! não fique apenas lendo e participe também!! Adoraria saber o que você pensa a respeito do que você leu! Críticas e sugestões serão sempre bem vindas e, sinta-se a vontade para mandar perguntas e/ou sugestões. Puxe uma cadeira e saboreie esse delicioso café com yaoi!