sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FREE! - PRIMEIRAS IMPRESSÕES!

Esta semana vi o primeiro episódio do anime Free! Iwatobi Swim Club e fui surpreendida. Não sei se o anime se encaixa no gênero BL (Boy's Love), mas ele com certeza tem essa vibe, mesmo que intencionalmente para gerar fan service.


O anime está sendo produzido pelo Kyoto Animation, e estreou no dia 04/07 (no Japão, aqui ainda era dia 03/07). O anime está sendo dirigido pelo diretor Hiroko Utsumi (K-ON!, Lucky Star e Hyouka), o roteiro ficou por conta de Masahiro Yokotani (K-ON!, Steins;Gate e Beelzebub), o designer por Futashi Nishiya (Hyouka, Clannad e Chunnibyou Demo Koi Ga Shitai!) e a composição por Tatsuya Katou (Medaka Box, Mirai Nikki e Kampfer).

A história gira em torno de Haruka Nanase, um garoto do ensino médio que sempre amou ficar imerso na água, ou nadar nela. No primário, era membro de um clube de natação junto com Makoto Tachibana, Nagisa Haruki e Rin Mutsuoka, eles participaram de um torneio juntos e após vence-lo, acabaram se separando. O tempo passou, e por acaso (ou não), Haruka e Rin se encontram e ambos continuam com as habilidades de nadadores ao máximo, começando de novo a sonhar com a antiga paixão. Mais uma vez eles se juntam, agora com um novato chamado Rei Ryugazaki, e criam o clube de natação do colégio Iwatobi.


Todos os personagens possuem nomes considerados femininos no Japão (ou pelo menos é o que se diz durante o anime), alguns são afeminados e, nas cenas de término de anime, eles aparecem dançando entre homens musculosos e sem camisa, no que parece ser um boate.  O clima é bem gay.

Li que a história é baseada no romance High Speed!, de Kōji Ōji e fui atrás do livro para saber se há relações BL nele, mas não consegui achar nenhuma informação T_T  Parece que terei que esperar para saber onde a história leva.


Vejam aqui a fantástica música de término do anime, Splash Free por Style Five:



4 comentários:

  1. Antes de assistir ao anime, tinha uma impressão péssima de Free! Todo meu conhecimento sobre ele era baseado nos gifs de fujoshis desesperadas por animes yaois, então dá pra ter uma ideia do que eu estava pensando, né? Mas, quando fui assistir, minha ideia mudou completamente. Não é o tipo de anime que me agrada (não gosto de harém) e também não sou fã de fanservices, mas, partindo do ponto que é um shoujo, Free! é bem interessante. A forma como a amizade entre os meninos é mostrada é muito bonita e supera a toda a fanservice. É muito fofinho, vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Fofinho! Essa é a palavra que define esse anime.
    Vale a pena mesmo, também tive de inicio essa péssima impressão que vc mencionou, mas coloquei de lado o que escutei , li e tentei assistir com a cabeça limpa.
    O que aconteceu? Me surpreendi, história linda!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da primeira temporada estou acabando a segunda...

    ResponderExcluir

Ei! não fique apenas lendo e participe também!! Adoraria saber o que você pensa a respeito do que você leu! Críticas e sugestões serão sempre bem vindas e, sinta-se a vontade para mandar perguntas e/ou sugestões. Puxe uma cadeira e saboreie esse delicioso café com yaoi!